top of page

O BENEFICIÁRIO


Hoje falamos do beneficiário. A razão pela qual o Um dia vamos juntos® se rege, se move: As pessoas! Mais do que qualquer planeamento de viagem, leitura de artigos, partilha de experiências o compromisso com as pessoas é fulcral neste projeto.


O indivíduo, as pessoas, sejam adultas ou crianças são elas a nossa motivação. Queremos ajudá-las, promovendo novas visões de como podem melhorar a sua vida e trazer-lhes alegria, esperança e autonomia. Acreditamos que oferecendo o nosso tempo através do ensino de ferramentas de empoderamento nas comunidades, valorizando os recursos existentes e a sua devida promoção, conseguirão dar início ao processo de quebra de padrões de vulnerabilidade social com que vivem.


Não podes julgar o beneficiário, nem a sua essência pelas suas ações, palavras, aparência, posses ou limpeza. Tens de ser paciente e atencioso! Não conheces a sua história, o que já passou e o receio do que está para vir. Tens que efetuar várias desconstruções de pensamento existentes para que possas estar em plenitude com o nosso propósito, o beneficiário.


Entre o beneficiário e o nosso papel, a escolha é sempre o primeiro! Ao abraçares o projeto, abraças as pessoas que estão inseridas, estás lá para elas e não por ti! Há que entender a habilidade de te colocares no lugar de outras pessoas e agir de forma solidária com isso, de seres empático com o próximo.


O mais simples gesto pode mudar a vida de alguém. Quando chegares ao terreno com alegria, aumentas a alegria dos outros. Podes não ser a alma da festa, mas um simples “como foi o seu dia?”, ou um simples sorriso a um beneficiário pode fazer a diferença. Não te preocupes se deres toda a alegria que tens em ti, vais recebê-la de volta... E ainda vai sobrar. A alegria é uma responsabilidade.


1 abracinho,

Susana


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page