top of page

As Mulheres Batalhadoras de Porto Alegre!


Chegámos a São Tomé e Príncipe há quatro dias atrás, os dias têm sido passados de forma intensa, muitas visitas a locais lindos, a acompanhar um grande amigo no seu projeto, conversas, alguns abraços e uma gestão das nossas emoções, usufruindo da melhor forma do Leve-Leve, bandeira das Ilhas do Chocolate.


Ontem foi dia de rumar a Sul.


É na zona sul que o Um dia vamos juntos® está a construir o seu projeto. É lá que ao longo, dos últimos meses temos trabalhado imenso, para que o mesmo seja acima de tudo um projeto empoderador e transformador.


Sair da capital São Tomé e rumar a o sul da ilha, “obriga” sempre a paragens obrigatórias, mesmo que já tenhas vindo diversas vezes, as roças, as praias e acima de tudo as pessoas, são simplesmente irresistíveis.


E neste ritmo bonito entre passeio, fotografia, troca de palavras, eu e a Tita chegamos a Porto Alegre. Chovia como nunca tinha visto por aquelas bandas, fomos diretas para a casa da nossa Suzana, que nos aguardava com um delicioso almoço, o meu coração pulava, neste momento a minha ansiedade estava de facto com níveis permitiriam uma dose elevada de ansiolítico, mas a todo o custo tentei sempre dar passos firmes, rumo a algo que tanto lutei para que acontecesse.


Quando o portão se abriu, fui envolvida num gigante abraço forte e sincero, à nossa volta algumas pessoas que se encontravam em passeio pela ilha e os habitantes da comunidade.


Por cada palavra recebida, cada toque, cada partilha, foi calmante para a minha mente e coração, todo o trabalho anteriormente realizado, deixou sementes fortes que agora querem brotar. Aos poucos, algumas senhoras fizeram questão de aparecer, reforçar a sua intenção em participar na nossa formação de Empreendedorismo Social Feminino, aos poucos, mas com firmeza assisti que está tudo certo e sim está na hora de voar!


A formação para o Empreendedorismo Social Feminino, vai ser orientada por um grupo de três voluntárias, também Elas Mulheres, vêm de alma e coração, enfrentando todas as adversidades com um entusiasmo que contagia, com uma vontade gigante em ajudar e dar o seu melhor. E para nós Um dia vamos juntos® são as melhores!


A formação vai ser absorvida pelas nossas BATALHADORAS, com esta ferramenta, com esta aprendizagem vai acontecer magia, vamos conseguir em conjunto dar o primeiro passinho para a transformação social.


Hoje escrevo todos que nos acompanham, como diria uma voluntária nossa Feliz até ao Nariz!


Agradeço até os percalços da vida, pois esses em conjunto com os momentos bons, fizeram e fazem o meu caminho!


Com carinho,

Sandra Monteiro

238 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page