Esta coisa das emoções…
Era 6 de fevereiro, estávamos em plena sessão da formação do Curso Completo de Iniciação ao Voluntariado, uma das formandas e voluntária do Um dia vamos juntos® disse… faltam 42 dias para partirmos… senti, aquela ansiedade e orgulho, naquela simples frase, carregada de simbolismo e de tanta emoção de quem quer mais do que nunca arregaçar os braços e ajudar a construir um mundo um pouco mais equilibrado!
Embora, já não seja novidade para mim ir até à Terra dos Sonhos (São Tomé e Príncipe), a verdade é que aquela contagem decrescente fez-me sorrir por dentro e sem que quem proferiu a frase soubesse, deixou em mim, aquela sensação de vontade de deixar cair uma lágrima… possas (permitam-me a expressão), finalmente… finalmente, após tanta luta, começo a ver frutos… promissores frutos!
Sinto o carinho de um conjunto de pessoas, que cada vez mais demonstram amizade e respeito por este projeto!
A minha “tribo” chegou para ficar, aquela que vê o Um dia vamos juntos® como parte de si, que entende as dificuldades, os avanços e os retrocessos, aquela que luta pelo sucesso deste projeto, pois tem a consciência, que este sucesso irá permitir o nascer de novos sorrisos, o germinar de novas esperanças de vida melhor para pessoas de tanto valor, mas que por algum motivo vivem em situação de elevada fragilidade social.
Nesta onda das emoções, onde tantas vezes estive em baixo e outras tantas a tocar nas nuvens, sinto pela primeira vez que de facto, “estamos e vamos juntos”! Em tantos momentos, senti essa necessidade… envolta na ansiedade da partida, contar os dias, horas e minutos. Hoje embora encare as partidas como mais uma etapa deste projeto de amor e permaneça em mim um certo frio da barriga, a verdade é que há muito que não contava os dias. Confesso o bem que me soube ver e sentir que alguém dentro si transporta toda essa emoção todo o frenesim de forma idêntica aquela que já senti, estamos no caminho certo!
Hoje sinto que comigo caminha uma equipa luz, como nos meus diálogos internos carinhosamente os apelido. Quem são? São todos aqueles que de alma e coração se entregam, revêm e lutam pelo Um dia vamos juntos® tanto quanto eu, são todos aqueles que já tive a oportunidade de os chamar de família. E são. São a minha FAMÍLIA!
Com carinho,
Sandra Monteiro
Comments