top of page

Um dia vamos juntos - Às vezes é necessário parar!

Atualizado: 26 de mar. de 2020

Já vão longas semanas, desde a minha última comunicação. Eu sei. Talvez não saibam, é que as últimas semanas do ano anterior foram muito desgastantes para mim e que, no inicio do ano parti para a tão desejada viagem Um dia vamos juntos a São Tomé e Príncipe. Esta viagem tinha um propósito muito específico, ir fazer voluntariado para uma comunidade socialmente vulnerável e com poucas estruturas de apoio. A minha ambição era só uma, dar o máximo de mim e atenuar um pouco as dificuldades sentidas por aquelas pessoas.


Todo este conjunto de acontecimentos, mexeram de forma significativa com as minhas emoções, que foram severamente fragilizadas colocando-me num estado de exaustão, no qual senti que fiquei quase inoperacional sem capacidade para expressar, publicar, organizar, fosse o que fosse. Ao reconhecer alguns sinais de exaustão extrema decidi descansar, recuperar o fôlego, reorganizar o projeto, estruturar a sua forma de funcionar. Colocar em prática, aquela velha máxima: "Quando te sentires cansado, aprende a descansar e não a desistir", foi o que fiz, fui descansar, permiti-me uma pausa, para poder regressar de forma sã e com clarezas dos próximos passos.


Contava ter iniciado este blog há pelo menos duas semanas, mas entretanto surge um vírus e vira tudo de pernas para o ar, outra vez!


Acredito, que neste momento de ansiedade e preocupação geral, estórias inspiradoras podem servir-nos de algum conforto para estes dias menos coloridos. Então no meio do caos, decido fazer renascer o projeto Um dia vamos juntos, dando-vos a conhecer esta nova ferramenta.


O formato deste blog, foi pensado para partilhar algumas das minhas experiências vividas em volta do voluntariado, outras em formato de sonho ainda por realizar, dar a conhecer projetos e pessoas inspiradoras, bem como oferecer dicas e soluções para aqueles que queiram participar numa experiência deste género, com segurança no passo que vão dar.


Espero que sigam, gostem e partilhem!


Com carinho,


Sandra






111 visualizações0 comentário
bottom of page